Pular para o conteúdo principal

Fiat Lux


"Só o obscuro nos cintila."


"Uso a palavra para compor meus silêncios."


"Eu sei dizer sem pudor que o escuro me ilumina."

"A palavra amor anda vazia. Não tem gente dentro dela."

"Hoje eu recebi procuração de um pássaro para abrir a manhã e fechar o anoitecer."


"São frios são glaciais..os ventos da solidão".
As mensagens são do Poeta Manoel de Barros [@Poeta_ManoeldB ]
As imagens são minhas no meu jardim, foi uma homenagem pra Yemanjá no dia 02/Fev./2011

Comentários

  1. "dia dois de fevereiro
    dia de yemanjá
    vá pra perto do mar
    leve mimos pra sereia janaína yemanjá ah ah..."

    (otto)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Título

Nestes últimos dias observo uma grande corrente crescente em defesa dos homossexuais e foi este movimento que me motivou a fazer este ensaio descritivo-narrativo das minhas observações e então comecei analisar. Sempre me incomodaram questões de escolhas, do tipo: Você torce pra que time, Flamengo ou Vasco? Você é negro ou branco? Eu não sou branco, nem sou negro, não sou pardo e nem muito menos nunca vi ninguém com essas cores, não criaram uma palheta de cores nem muito menos nomes que fossem compatíveis e que realmente caracterizassem com as verdadeiras pigmentações dos seres humanos, até porque somos mutantes em todos os sentidos e cada um tem sua cor. Outra questão que vou de encontro é: Você é vegetariano ou carnívoro? Se eu não gosto de carne vermelha sou vegetariano? Vegetariano é quem come vegetal... Mas eu não como só vegetais, então eu não sou vegetariano. Sou o que? Tenho que fazer uma relação das coisas que como para me enquadrar a um rotu

Cansado, muito cansado

 Como pode existir o desejo da morte? A todo momento passo, horas e horas tentando me convencer a me manter vivo, mas não há nada que desperte em mim a vontade de me manter vivo. Não há alegria, não há desejo, não há... não há. Eu ainda não fiz nada porque não quero ser responsável por morte nenhuma, nem a minha, mas a todo momento desejo que algo aconteça para eu morra, há todo momento que uma acidente fulminante aconteça e que eu simplesmente morra. Que em alguma tentativa de assalto eu seja baleado esfaqueado... Sempre ocorra alguma fatalidade comigo. Em minhas orações, sempre peço pela graça de morrer, sumir do mundo, não ter que acordar e fazer com que as pessoas tenham a obrigação de falar comigo.  Não tenho nada, não tenho ninguém, muito menos eu sou alguém. Os dias não têm mais as cores, os cheiros, nem muito menos o brilho. Só existem dois sentimentos em mim: um, de não ser nada; o outro é que não merecia está vivo, com tanta gente morrendo, pessoas que deixaram muitos amigos