Pular para o conteúdo principal

Diversidade é bom e eu gosto




Eu estava andando pelo shopping, quando visualizei uma manda de adolescentes, pensei que estava tendo alguma alucinação de ver varias seres iguais juntos vindo em minha direção. Foi ai que percebi e me veio a ideia de comentar sobre a diversidade. Buscando no dicionário Aurelio:
DIVERSIDADE
[Do lat. diversitate.]
Substantivo feminino.
1.Diferença, dessemelhança, dissimilitude.
2.
Divergência, contradição; oposição.
3.
Filos. Caráter do que, por determinado aspecto, não se identifica com algum outro.
4.
Filos. Multiplicidade de coisas diversas.



Na história da humanidade, se vê e se percebe a diversidade cultural e a busca do SER para ser diferente e se destacar em meios aos parecidos. Realmente não consigo entender o porque esses meninos e meninas de hoje, buscam ser tão uns iguais aos outros, temos hoje uma especificação para identificar um genero desses Jovens o EMO, o termo ainda é muito confuso uns falam que é de emotion, a quem diga que EMOtivos.


Não querendo falar mal deles, mas poderiam ter um pouco mais de criatividade, pois o que teve a coragem de ficar colorido, ficou em destaque e pelo que estou percebendo ele criou uma
nova especie de emo, um ibrido, EMO COLOR.

Mais sejamos bem diversificados, normais, Emos, Emo Colors, Punk, Artistas, etc

Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para você.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas do seu coração Apegue-se a elas como a própria vida. Sem elas, a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos, vivendo no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.
Não desista, quando você ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina, até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é uma pessoa perfeita.
Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor da sua vida, dizendo que não é possível encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dando amor. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegando-se demasiadamente a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dando-lhe asas.
Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Eles são coisas que jamais poderemos recuperar.
A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo.
Lembre-se: ontem é história, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso é que se chama "Presente".

Alexandre Rangel

Comentários

  1. Eu tenho medo dos jovens de hoje,são todos iguais,pensam igual,falam as mesmas coisas e não procuram mudar. A chama da juventude devia ser mais aproveitada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É Fantastico

Em um final de semana sozinho, pra descansar dos tumultos da vida aperreada, me pego assistindo o Fantástico, que exibe uma reportagem sobre o Rick Martin, que quer falar sobre seu novo trabalho, mas o jornalista só quer saber da homossexualidade do cantor . Em seguida passa outra reportagem com Demy Moore e seu marido que estão de visita pelo Brasil. Agora fiquei analisando os casos... E consigo perceber dinheiro é bom, fama é bom mas não é tudo na vida... e é que possa chamar de vida, já que eles não tem a liberdade de sair por aí e fazer o que querem como Eu. Se eu, vou ali para me divertir não tenho que ficar me preocupando se tem alguém fotografando e que querem apenas ganhar dinheiro as minhas custas. O que eu declaro, ou escrevo na internet não tem a repercussão que esses “famosos”. Pois bem escrevi a pouco no twitter que: “O @rick_martin tem meu respeito...” tipo se invertesse os papeis ‘tem o meu respeito... ’ by Rick Martin todo mundo gostaria de saber quem seria esse t

Título

Nestes últimos dias observo uma grande corrente crescente em defesa dos homossexuais e foi este movimento que me motivou a fazer este ensaio descritivo-narrativo das minhas observações e então comecei analisar. Sempre me incomodaram questões de escolhas, do tipo: Você torce pra que time, Flamengo ou Vasco? Você é negro ou branco? Eu não sou branco, nem sou negro, não sou pardo e nem muito menos nunca vi ninguém com essas cores, não criaram uma palheta de cores nem muito menos nomes que fossem compatíveis e que realmente caracterizassem com as verdadeiras pigmentações dos seres humanos, até porque somos mutantes em todos os sentidos e cada um tem sua cor. Outra questão que vou de encontro é: Você é vegetariano ou carnívoro? Se eu não gosto de carne vermelha sou vegetariano? Vegetariano é quem come vegetal... Mas eu não como só vegetais, então eu não sou vegetariano. Sou o que? Tenho que fazer uma relação das coisas que como para me enquadrar a um rotu